O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) iniciou, nesta segunda-feira, a manutenção de rodovias do Rio Grande do Sul. Na Região Central, duas estradas vão receber os serviços de recuperação de pista e limpeza de dispositivos de drenagem.
ATU pede mais prazo à prefeitura para apresentar projetos e melhorar o transporte
Na BR-158, de acordo com o Dnit, serão retomados os serviços de manutenção e recuperação do trecho localizado entre Itaara e Júlio de Castilhos. As obras serão realizadas, inicialmente, entre os kms 311 e 307. O trânsito, no local, deve ficar parcialmente bloqueado, e o fluxo de veículos será liberado com o controle da equipe de sinalização. O trabalho deve durar, pelo menos, até o final da semana.
Já na BR-290, os serviços de manutenção devem seguir até sábado, e os trabalhos serão feitos das 7h30min às 18h30min, de acordo com o fluxo do trânsito. Segundo o Dnit, as atividades podem ser transferidas em caso de chuva.
Bairro virou morada dos alagamentos
Será realizada a limpeza de dispositivos de drenagem e, ainda, serviços de tapa-buracos na rodovia, do km 413 ao 480, no trecho entre São Gabriel e Rosário do Sul. Além disso, do km 480 ao 550, que liga Rosário do Sul a Alegrete, equipes do Dnit também estarão realizando serviços de tapa-buracos.
O departamento salienta que as atividades exigem atenção redobrada dos motoristas, devido aos trabalhadores que estarão na pista para a realização dos serviços.
SERVIÇO
– BR-158
Kms 311 a 307, entre Itaara e Júlio de Castilhos
– BR-290
Kms 413 a 480, entre São Gabriel e Rosário do Sul
Kms 480 a 550, entre Rosário do Sul e Alegrete
*Com informações da Assessoria de Comunicação do Dnit